domingo, 15 de junho de 2008

Defina o se puder...

Quando se tem perguntas sem resposrtas encontra-as em uma conversa a dois que se desenrola assim:

"...Sentido, o que é um sentido? o que é sentir?

"...Sentir não é algo material a ponto de ser definido aSSim como o infinito não tem sentido.. "
O toque que toca o fundo da alma , da pele , que explode em milhares de fragmentos que machucam o que nao se pode sequer tocar , que são a definição que não se sente nada se não se tem com quem sentir , mas se é ma verdade não sentir terá sentido unir se a algo ou alguém?

"...nada é mais infinito que um questionamento, existem perguntas e perguntas sem fim, existem respostas insuficientes, será a esfinge um ser infeliz,será o será algo completo? "

"...Não sei o que é completo ou imcompleto , sei do que desenrola se em direção a algum lugar , não creio a esfinge ser infeliz , parada sob a luz do sol e o acalento das eras , como ficaria se o tempo nos separasse , se o completo um dia chegar teremos asSim terminado nossa historia e o fim chegará , não primo pelo completo por ora prefiro escaldar me ao sol aguardando pelo inesperado"

"...e porque aguarda o inesperado se pode caminhar rumo ao mesmo?"

"...Por que eu andaria se ele pode vir ate mim?"

"...Porque quando se espera, to tempo demora mais a passar, o tempo nos envelhece mais rapido, quem caminha vive e aprende mais, ou seria uma utopia pensar que o viajante apenas sonha?"

"...O sonho do viajante é chegar ao seu destino . Hipoteticamente sabe ao que esta fadado,o tempo envelhec e não posso negar , envelhecer é um ponto de vista de multiplas interpretações , meu coração tem anos e anos de sentimentos e não vivi mais do que vinte e um anos , somos o misto do esperar com a vontade de se mover e se nos movemos em direção aquilo que ja esta por chegar e nos perdemos sem encontrar ninguém?"

"...É preciso correr riscos, é preciso arriscar, afinal de contas,em todos os lugares existe um falha, e na falha uma nova oportunidade, um novo acaso, uma nova historia, temer o novo é temer a si mesmo, é desejar um suicidio inconsciente,por medo de um futuro proximo"

"...E se eu disser que tento , que largo tudo por algo que sequer sei se posso ? Terei a completa certeza de que nada sei , nas como dissemos antes sera o sera completo ?, então de qualquer forma saberei que em algum momento terei exito , pois não desejemos morrer martires conscientes nem bravos guerreiros que tiveram a bela morte , mas nenhuma vida , tudo bem tento de uma vez por todas e sentirei ...
poderei sentir o que me ofereces?"

"...Descubra o seu tesouro, encontre um amor, plante a arvore, escreva um livro e morra em paz.Será que toda a vida consiste nestes itens, será que as pequenas coisas não são nada diante disso, e o que terá no livro então? e o que manterá o amor? e o que fará com teu tesouro marujo? o que é ser para você de fato?"

"...Estou descobrindo , confesso , Meu tesouro é feito e sera feito de muitas coisas , nas o sera é incompleto , e isso me anima , pensar que terei desafios a bater e vencer minha insegurança de começar para que tenha então coragem de terminar , mas não quero que termine quero que dure sempre que nunca deteriore meus diamantes de vidro , minha historia de amor embalado em uma papel de bala , meu livro contara a historia de uma formiga , de um besouro , de um milionario na praia m , de uma empregada no trem , de um cafetão na zona , de uma estação na chuva , aprendi contigo a prender os momentos numa caixa e olhar de tempos em tempos , talvez jogar fora alguns , mas sei que de agora em diante meu tempo sera sempre nosso e nosso sera sempre a duvida se dara certo ou não por que escolher é a maior dadiva que deus deu ao homemVem, olha o dia lá fora, vem e não demora, pegue a bicicleta e comece a cantarolar, dance sobre o ar, sinta o dia bonito lá fora, sinta a força da memória, sinta o braço do seu próprio abraço.
Vem que hoje o inverno passou, que nossos olhos já não são cinzas, são castanhos como as folhas do outono póstumo, são verdes como as cores desta nossa primavera inventada, vem que o sol esta subindo a escada, e nos precisamos alcança-lo, então segure a minha mão e prepare-se para correr, tropeçar,mas se medir distancia,prosseguir.
Vem, deixe a quimera, deixe tudo que o impede de seguir.."

"...Venha e não traga nada, não seja nada, seja esta nossa verdade inventada, esta nossa criatividade de festim.Sejamos crianças, sejamos infância, sejamos a intensidade mesmo que representada por uma gangorra, por um balão, ou por estas metáforas confusas que uso.
Pegue o lápis de cor, e vamos colorir os mundos, vamos misturar nossos lápis, nossa arte, nossa palavra, vamos colorir as guerras, as estradas, as estrelas, as batalhas travadas com o nosso eu."

"Seremos Um então nesse conto que contamos enquanto dancamos na chuva de ideias e de olhares ,seremos verdade e sentido , seremos inventores e invenção , teremos todo o tempo do mundo , por que no nosso mundo nao existira tempo
empreste me seus lapis
e com eles vamos desenhar o ceu por onde planaremos ate encontrar o ponto em que recomeçaremos tudo outra vez!"


"Pegue a estrada, leve seu violão e eu a minha voz, e que venha a nós e que vá embora, pois pra ser tudo ou ser nada,demora,e o tempo não espera o semáforo para passar.
Tudo será nosso enquanto houver sentido,enquanto houver a nossa criatividade para criar o que é necessário, o acaso e o momento não podem esperar.
Vem que amanhã é outro dia e precisamos inventa-lo, traga um caderno, uma caneta, a cartolina e o guache, vem, vamos no embalo, embalaremos nosso presentes, e que sejamos embalados pela doce balada do vento, que nos levará ao tempo e que até decidiremos como viver.
Abra a janela, a porta, deixa tudo sair e tudo entrar, deixe o ar circular, circule sempre que preciso.
Sempre haverá sua casa e sua janela, seu jardim com suas flores, sua estrada e seus passos."

"Estive andando pelo jardim e as flores contaram para o vento que você se foi...fiquei tão triste! e então a vi chegando pelo caminha inverso, nosso guache iria secar se não voltasse,nossa janela não teria mais graça aberta do jeito que estava sem vocÊ a brisa que cirCula por aqui gelaria tudo a sua volta e por cem anos eu viveria jejuando enquanto prenderia minha atenção caminhando pelo jardim até encontrar você e embaixo do braço levaria os cadernos ja usados , rabiscado com garatujas que fizemos , com manchas que foram causadas pela insegurança segura que montamos , mas você voltou! ainda asSim temo que precisemos ir , vamos enquanto ha tempo , mas se nosso mundo indifere do tempo teremos o a nosso favor e poderemos tentar de novo e de novo e de novo e de novo..."

"...Enquanto houver vontade, haverá coragem, e enquanto quiser que eu esteja eu estarei.
Não acorde de um sonho que te agrada sonhas, a opção é sua, nossa, e eu estou, estarei aqui.Mesmo que eu venha na direção contraria virei, mesmo que não me veja, estarei aqui, como um sol tímido atrás da nuvem, como a vida em todas as plantas, a celebração de todas as flores.
Eu não creio que seja coerente definir em uma palavra algo titulado porem indefinível, certas coisas existem unicamente para ser, e nada mais."

" O seu é diferente do meu , se aprendeu asSim não espero que mudes , AMAR pode ser diferente para eles , para mim ou para você , Mas celebremos a diferença e sintetizemos então em outra palavra de quatro letras V I D A asSim fica melhor?"

"...o verbo é sempre melhor que o substantivo"

"então viver seria o bastante?"

"Conjuga o da melhor maneira que puderes , conjuga o ! Viveremos é o certo , juntos faremos dela o melhor e ai Sim será o bastante"

"Se será o bastante, então em algum momento bastará? o que é suficiente então? qual é o limite?
Não acredito em fadas,fabulas ou estórias, só acredito quando quero, quando convém, nosso momento é o agora e o amanhã também, nosso momento será sempre eterno, sempre e durante a eternidade existir em nós.
Mas se ja dissemos que o tempo é nosso Cumplice ! Se planaremos no ceu de giz de cera?! O bastante sera o que quisermos ! o Limite sera o que os nossos corações quiserem por que sabemos que nem sempre o passaro voa , que sua viajem em algum momento tera pousada mas que em algum momento levantara novo voo , voaremos então como ja disse o bastante nos sera definido pelo nosso querer enquanto quisermos teremos e nao tera chegado ao fim

E o que se faz quando se inicia o fim?""


"...O tempo então não é mais nosso amigo , tornou se algo que não é mais inteiro é pedaço do que vinha sendo e agora foi, não teremos mais então o brilho nos olhos que outrora buscamos e encontramos seremos então memoria do que um dia foi mas foi feliz.."

"Conforma te..."

"não é ou não será? e de fato será então? teu tesouro era de tardias lembraças marujo?"

"Não padeças se nem sequer tomaste a brisa para adoecer , renda se ao hoje que o amanha chegara de fato sendo o tempo nosso amigo ou não, meu tesouro não era , mas é de fatos que estão acontecendo , de pessoas que estão passando , de vontades que tornarão se memorias amanhã , então não esperemos por amanha façamos hoje!"

"Duvidas da integridade do tempo?crê que a brisa que cura pode então me adoecer? qual ar faria bem então doce marujo? Seu tesouro será pesado se levar tudo consigo, leve suas melhores lembraças, e deixe a tudo que não cabe, deixe aqui o que não quer, e volte sempre que sentir saudade.O momento é seu, de muita gente,pense nisso antes de carregar o peso de todos consigo."

"Não quero peso de ninguem comigo , Penso até em dividir o que tenho e sei que ja tenho com quem partilhar meus tesouros..."


E partilhará? Um viajante solitário é um homen sabio, e não feliz, a sabedoria quando não multiplicada é apenas meia sabedoria, é preciso compartilhar, tome, este sorriso é seu, lembre-se dele quando tudo estiver sem rumo...
o mesmo caminho, quando não se esta só, é um caminho menor...
Tomei o e guardei o no peito junto com a lembrança do dono... "

não se refugie no peito, quando estou em frente aos olhos,olhe pra dentro quando estiver longe,quando estou aqui, olhe pra fora...

2 comentários:

Karina disse...

O que mais eu poderia dizer quando tudo já foi dito?
Parabéns pelo texto,dois genios, dois gemeos,dois narcisos apaixonados.
Texto perfeito,momento perfeito,pessoa perfeita...
Adoro-te.
K

Unknown disse...

Nossa "priimoo"
Adoreii o texto, de verdade..otimo!



Cuide-see.
E cuide daa kaa viu! rss