quarta-feira, 4 de junho de 2008

Conte me Seus Sonhos


Prologo

...



Estava sentado na cama com o computador no colo , acima de sua cabeça havia um guarda sol


Preto.


E a sua volta repousavam grandes aves brancas que pareciam adormecidas.

A cena era um marasmo inebriante.

delicioso .


A cena dava vontade de fazer nada , de adormecer sob o guarda sol.

O vento lambia a agua que mal se mexia.

As ondas quebravam preguiçosas nos recifes,longe dos nossos olhos.

E tudo aquilo não fazia o menor sentido.


...


abri os meus olhos de maneira abrupta.As trevas do aposento enchiam todos os espaços,nada
escapava da penumbra,não havia centelha de luz em parte alguma.

eles dilataram se ao maximo e consegui ver, sim eu vi.Tudo perfeitamente bem.Minha cama.
Guarda roupas.Computador.Livros e o televisor.Meu retrato com minha filha.

Sonhara com aquilo?

Odeio Praia.
Mas aquela cena me relaxava.
Sonhei que era feliz.
Naquele momento não havia por que,nem por onde,so que havia relaxamento.Sono...

Queria dormir,mas não conseguia mais.Por que?
Iria beber agua.


Levantei-me sem acender a luz e sai pelo corredor até a cozinha .La fora a lua estava a pino
Iluminando tudo a sua volta.
Banhando os muros um gato branco com o olho rajado passava pela janela indo parar não sei
aonde.
Ate que cheguei na cozinha pisei em alguma coisa fria parecendo uma seda ou algo que o valha
Na pia procurei por um copo e peguei o em cheio , Completei-o com agua fria e sorvi em um
gole só.
Desceu como se não tivesse passado pela boca.
E então senti .
Parecia areia,entrou em meus olhos.E a sensação da praia de novo...

...


Caminhei lado a lado com eles.No principio achei que estava sozinho.
Durante alguns minutos caminhei sem olhar para nada O SOL estava morno aquecendo meus pés
e areia passava gostosamente entre os meus dedos.
Percebi sua sombra so minutos depois,Era alto com os cabelos desgrenhados e o olhar vago e
vitreo.Ela parecia se com minha irmã,baixa e com os cabelos cheios e o olhar brincalhão de
um lado para o outro e trazia no rosto um desenho.

Não quis falar com eles , so quis andar.E andei.Até avistei de novo o homem sentado sobre
a cama.e as aves dormindo aos seus pés.

_ SERÁ QUE EU VOU PRECISAR SEDUZI-LO MEU IRMÃO? - perguntou a mulher
A taciturna figura deu de ombros e permaneceu a andar.Eu estava no meio e um rompante parei.
eles não pararam e continuaram a andar como se nem tivessem sentido a minha falta.
Segui-os pela areia fazendo estardalhaço tamanho como se fosse de aluminio aquelas micro par
ticulas que cobriam os meus pés mas eles permaneciam conversando alheios aquilo.

Quando os alcancei prestei atenção em sua conversa sem nenhum pudor.
Pararam a alguns metros da cena e percebi que havia um terra ou algo parecido formando uma
fina camada por em volta de tudo em uma circunferencia de aproximadamente 20 metros o homem
no meio não mudava de expressão teclava rapida e expressivamente em seu computador , parecia
compenetrado demais.

_ não é preciso minha irmã.Ele ja esta entregue,mas ultimamente tem andado pensando em uma
porção de besteiras,e bebido demais , conheci alguns lugares sujos esses dias.E que pavor
a musica daqueles lugares!VocÊ teria adorado.
_ è mesmo ? o que estava tocando la?
_ Aqueles que vc adora tanto...Bauhaus...
_ Gosto mesmo. - estava agora sentando se na areia abrindo um guarda solzinho preto,e puxou
um caderinho preto de dentro de uma bolsinha de couro , despiu as luvas e comecou a folhear
em busca de alguma coisa que eu não fazia ideia , alias , os escritos não pareciam se com
português.
_ Vai leva-lo hoje?
_ Se você deixar.
_ Não sei se devo.
_ Faça o que quiser de qualquer maneira irei ve lo em algum momento e alias ja conversei com
ele uma vez - acabara de pegar um oculos pequeno e coloca lo na ponta do nariz - nossa , faz
tempo! e ele era tão diferente o cabelo era mais bonito.
_ Não me lembro de ve lo mais bonito ou feio não aprecio a beleza humana da mesma maneira que
você minha irmã.
_ Mas ele tem feito por onde Morpheus e além do mais nem tem pensado em si mesmo.
_ Tem sonhado com um futuro nessas ultima manhãs.
_ E são sobre o que ?
_ Muitas coisas,e inclusive sonhou com uma garota ante ontem.Eu estava vendo os de longe,
Estavam em um parque olhando as estrelas,romaticamente humano,o joguei por cima de si mesmo
quando o fiz lembrar de que aquilo não aconteceria tão cedo.
_ Você é sádico Morph,gosto disso é um dom da familia.
_ è ele ja esta aqui.- apontou para o outro lado do circulo e em pé virado na direção do sol
pairava sobre a areia uma figura de marrom surrado com pesadas correntes sobre o corpo e um
capuz deslocado na cabeça,não se via nada abaixo dele.Nas mãos trazia em pesado livro com mui
to mais de dez mil paginas tinha mais de quarenta centimetros de espessura e largava pó com
o passar da brisa praiana,Alias o vento não mexia um centimetro da vestimenta da figura.So
a poeira que caia do livro mudava a cena.
_ Familia...Quem precisa dela não é mesmo?_ sorriu consigo mesma .
_ vou falar com ele agora.
_ Fale o quanto quiser mas nada sobre mim gosto de conversar com eles antes.rs.
_ Se falar, se falar...

E andou lentamente carregando no braço esquerdo um elmo e no outro um pequeno saco de estopa.
Olhei com atenção toda a cena e senti o formigamento no braço direito novamente,quanto mais
ele se aproximava da pessoa na cama mais o formigamento se intensificava e como estava desagra
davel! Quando ele passou pela terra seu elmo e seu saquinho cairam em pé suavemente na areia
pAROU a uma distancia de um metro da cama e falou baixa e compassadamente.
_ Bom dia manipulador , como vai?
_ Otimo Senhor dos mesmos por que me incomoda?
_ POr que roubou meu dom manipulador?
_ Não roubei nada, você perdeu e isso não é culpa minha.Por que pagaria pela negligencia de
alguém como vc?
_ Deixei cair de proposito , nunca o faria a esmo .
_ Bem não foi o que eu vi Morpheus.Não foi mesmo - e nao parava de teclar nem desviou o olhar
em nenhum momento.
_ Bem minha aljava esta cheia ali fora.
_ TEM MUITA AREIA ALI FORA MESMO.pOR TODA A PARTE , TODA A PARTE.
_ Bem pensei que ja havia tomado a sua decisão sobre isso.Ja estavamos falando sobre isso em
outro dia não se lembra?
_ Temo que minha memória esteja corroida pela sua areia durante muito tempo aspirei a .
Mas não mais não é mesmo - e riu se.
_ VocÊ perde muito tempo sabia Manipulador?Ja perdeu e vai continuar a perder.NÃO VOU DEIXA
LO IR !
_ Nem eu á vocÊ e ficamos quites.!

A figura que era chamada de Morpheus olhou para fora do circulo e olhava diretamente para mim!
QUE Assistia sentado a alguns metros da mulherm seu olhar era cortante demais e penetrou fundo
em minha alma e então a figura do outro lado moveu se , parou de olhar para o sol e rapidamen
te chegou ao lado da outra figura (a da mulher que agora parecia estar fazendo as unhas!) abriu
o pesado livro e apontou para um ponto da pagina e então ela em um salto apareceu na minha
frente !

_ Eu sabia que te pegaria assim sabia ! _ E RIU SE GOSTOSAMENTE em gargalhadas.
eu assustei me de tal maneira que não pude me conter e quase bati com a cabeça , se bem que
se batesse nem doeria a areia era muito macia.Mas fiquei em estado taquicardico com os olhos
arregalados e ela agora estava montada sobre mim com o guarda sol sombreando meu rosto

_ Não vai falar nada não oww garoto?
_ Você pode sair de cima de mim primeiro?
_ Não esta gostando ? Quando eu fico em cima dos homems normalmente eles não pedem para eu
sair ? rs rs
_ Ehhhh,pode sair?
_ Sim se assim que vc quer! _ E saiu tão rapido que nem vi ja estava sentada de novo na mesma
posição do lado esquerdo da outra figura que agora relaxara o braço mas permanecia da mesma
maneira estendido ao lado direito do corpo.
_ Sim?
_ pósso te dizer que a muito te conheço ! lembra de mim ?
_ não.
_ Eu me lembro bem ! foi eu quem te peguei NO COLO daquela vez ,quando vc caiu , lembrou ?
_ nossa...
_ Ahhhh lembrou você era uma gracinha! pena que o tempo muda as pessoas não é mesmo ? rs rs!
_ Se muda...
_ Pois é não vou me apresentar vc ja me conhece e eu a vc.
_ Sim.
_ Por que eu estou aqui,estava com sede e fui tomar agua só isso.
_ Nunca tinha visto o rapaz da cama?
_ Ja.
_ E então ! por isso esta aqui.
_ Por que?
_ Por que deve! não é bonito fazer o que vc faz sabia?
_ O que eu fiz?
_ Ainda esta fazendo inclusive!
_ O que ?
_ Isso.
_ Isso o que?
_ Exatamente!
_ Você esta me confundindo!
_ Exatamente.
_ Pare com isso.
_ Isso o que?
_ De me confundir.
_ Eu te confundo? Você enganou o senhor dos sonhos e eu estou de confundindo? Ai ai viu.
_ Eu ?
_ Isso mesmo Manipulador.
_ Hei perai o grandão chamou o cara da cama disso.
_ è eu sei , por aqui você é conhecido assim sabia ? rs
_ Por que ?
_ ai ai ai perguntas eu devia faze las ! mas vou explicar...

Nenhum comentário: